Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Programa deve entregar 1.400 tratores a pequenos produtores até o fim do ano

O programa Trator Solidário, projeto do Governo Estadual que está em atividade há um ano, é um dos destaques da 15ª Expotécnica, feira agrícola promovida pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que acontece no Sítio São José, em Sabáudia, Norte do Paraná.

Durante o evento serão entregues mais duas máquinas para pequenos produtores da região. O objetivo do programa, que já financiou e entregou mais de 1.200 tratores, é ajudar pequenos agricultores a comprar o equipamento a preços mais baratos.

A meta é a entrega de mais 200 tratores até o final deste ano. Segundo Kenji Yoshikava, engenheiro agrônomo da Emater e coordenador regional de Credito Rural de Apucarana, a idéia é fechar o ano com 1.400 tratores entregues.

Para que o produtor possa participar do programa, deve estar inscrito junto ao Emater e ao Banco do Brasil. Após esse processo, o agricultor deve aguardar a aprovação de seu cadastro. No plano, paga em média 20 mil reais abaixo do preço de mercado, com carência de dois anos para começar a pagar e financiamento total de 10 anos. Em setembro haverá uma nova regulamentação e atualização nos valores.

O papel do Emater nesse projeto é divulgar, supervisionar, organizar e ajudar os agricultores na elaboração das propostas de compra. O agricultor Alcides Tessaro, produtor de soja e milho em Arapongas, está aguardando a confirmação de sua inscrição. “Já fiz todos os papéis necessários que agora foram para Curitiba para ser aprovado pelo Emater”, conta. Ele ainda aprova com entusiasmo o plano Trator Solidário: “Essa atitude do Governo é muito interessante, afinal chega bem mais barato para o produtor”.

O gerente da Revendedora Simex em Apucarana, Jocinei Silva, acredita no crescimento do pequeno produtor participante do projeto. “Para o agricultor, é excelente essa condição dada pelo governo. É bom também para a fábrica e para a revenda que divulgar melhor a máquina que está trabalhando”, afirma.


Fonte:Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: