Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Projeto de inseminação artificial de vacas leiteiras está concluindo 2ª etapa

Da Redação

O Projeto de inseminação artificial “Balde Cheio” está concluindo sua segunda etapa, com a inseminação das vacas leiteiras da região do Coxipó do Ouro e Cinturão Verde.De acordo com o médico veterinário Eduardo Boret, foram realizados exames de brucelose pelo Indea com objetivo de obter vacas de alta qualidade genética para um bom resultado.

O processo de inseminação artificial é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que está promovendo o melhoramento genético do gado leiteiro em menor tempo e a um baixo custo, através da utilização de sêmen de reprodutores geneticamente superiores para a produção de leite.

Conforme o secretário da Pasta, Moisés Dias, a inseminação é de grande valia aos produtores, já que através desse processo também poderá ser produzido até 20 bezerros de alta qualidade genética. “A meta do projeto desenvolvido pela Secretaria é inseminar cerca de 500 vacas, ainda em 2008, aumentando assim a produção dos pequenos produtores de leite, como a renda da comunidade”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: