Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Servidores do Indea definem amanhã se farão greve

Uma possível greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) pode ser decidida amanhã, na assembléia geral com os representantes dos escritórios de todo o Estado quando debaterão a resposta do governo à cobrança de reajuste salarial de 20% e melhorias no plano de cargo, carreiras e salários. Conforme o representante do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola (Sintap) em Sinop, Euller Fernando Borges, o plano foi aprovado parcialmente. Itens como ajustes no critério para mudança de classes e níveis (especificação salarial) dos servidores, que pede um número mínimo de horas de cursos para a mudança de nível foram aceitos pelo secretário, porém, o pedido de reajuste salarial de 20% não.

"Parte salarial, alteração de tabela, não houve acordo. Teremos a assembléia onde colocaremos o que foi apresentado pelo secretário em discussão. É grande a possibilidade de um 'estado de greve' ser aprovado pelos servidores, mas caso isso ocorra, ainda poderá demorar um pouco para que inicie até para ser bem organizado", explicou, ao Só Notícias.

Iniciando a greve, apenas serviços como fiscalização de fronteiras Brasil-Bolívia e, nas divisas de Estados, deverão ser feitos. Envolvendo cerca de 30% dos servidores efetivos do Indea. No Estado, são mais de 600 concursados em aproximadamente 150 escritórios.


Fonte: Redação Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: