Da Redação
Agência Pará
A partir desta sexta-feira (8), o município de Cachoeira do Piriá, no nordeste paraense, passará a contar com um escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, a Emater-Pará. Até então, a população agricultora cachoeirense era atendida pelo escritório de Santa Luzia do Pará, que trabalhava sobrecarregado.
O escritório funcionará em um prédio cedido pela prefeitura, com três técnicos em agropecuária, um auxiliar administrativo e um auxiliar de serviços gerais. Até o fim do ano, serão contratados mais especialistas, como engenheiro ambiental e sociólogo.
A cerimônia de inauguração está marcada para as 8h, no centro da cidade. Estarão presentes o presidente da Emater, Williamson Lima; o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Pará (Fetagri) – além de outras autoridades e centenas de agricultores familiares.
Cachoeira - O município de Cachoeira do Piriá tem história oficial recente. Apenas em 1995, o território se desmembrou do município de Viseu e se emancipou.
Com uma população de cerca 20 mil habitantes, mais de 50% vivem na zona rural. Ali se plantam preferencialmente milho, mandioca e caupi, e se cultiva gado de corte.
A presença dos técnicos na Emater no dia-a-dia das comunidades permitirá a eles o conhecimento legítimo daquele cotidiano e uma melhor integração pessoal e profissional entre agentes do Governo do Estado e cidadãos.
Tal aproximação e a agora infra-estrutura exclusiva da Emater para Cachoeira do Piriá aperfeiçoarão a qualidade dos serviços de assistência técnica e ajudarão a acelerar o desenvolvimento de um município tão jovem.
Texto: Ascom - Emater
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente