Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Teresina sedia 3ª Plenária de Mulheres Trabalhadoras Rurais

expectativa da Secretaria de Coordenação das Mulheres da Fetag/PI é integrar as trabalhadoras rurais dos 222 municípios durante a Plenária. Quem explica é a coordenadora estadual da federação, Rosalina Rodrigues. 'Nós queremos mostrar a força que as mulheres têm nesta luta contra a desigualdade social, contra violência no campo e as dificuldades que passamos na hora de participar de encontros e seminários', ressalta.



Na opinião da presidente do STTR de Água Branca/PI, Deogleide Gonçalves Rodrigues, o encontro será fundamental para capacitá-las. 'As mulheres estão indo para se informar melhor sobre esses programas e capacitar as suas bases'.



No encntro serão tratados temas como a reforma agrária para mulheres, agoecologia e PRONAF Mulher. Também ocorrerá um ato pelos 25 anos sem a Sindicalista Margarida Alves por sua luta e história no movimento sindical. Margarida Alves foi assassinada a tiros em 1983.



Haverá o lançamento da campanha nacional: Mulher, participação, Poder e Democracia – CARMEM FORO COORDENADORA NACIONAL DE MULHERES FARÁ O LANÇAMENTO, dentre outors assuntos.



LOCAL: SOCOPINHO DE 07 A 09 DE AGOSTO.



ABERTURA: 16:00.
Edição: Sávia Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: