Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Trabalhadores rurais discutem renegociação da dívida e eleições

As eleições municipais de 2008, o fortalecimento do projeto político de desenvolvimento rural sustentável e a renegociação da dívida dos agricultores familiares são alguns temas da Plenária Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão que começa hoje, 19, a partir das 14h, no Sítio Pirapora (bairro Santo Antonio) e se estenderá até quinta-feira, 21.

Organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado do Maranhão (Fetaema), o evento vai reunir, nesses três dias, cerca de 500 lideranças sindicais de todos os nove Pólos Regionais da Federação.

A Plenária será aberta na tarde de hoje com dois debates. O primeiro será sobre a renegociação da dívida dos agricultores e agricultoras familiares no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a emissão eletrônica da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O segundo tema é sobre a finalização do convênio Incra-Fetaema para o desenvolvimento de atividades de Assistência Técnica, Social e Ambiental (ATES) para áreas de assentamentos. Os dois debates serão coordenados pelo novo secretário de Política Agrícola e Meio Ambiente da Fetaema, Joaquim Alves de Sousa.

Amanhã, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagro) vai mostrar às lideranças sindicais o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável para o Maranhão e as suas principais ações nesse sentido. Na parte da tarde, o debate será sobre as eleições municipais de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: