Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra em São Luís

Nesta quarta-feira, cerca de dois mil trabalhadores, de vários municípios do Maranhão, ocuparam a sede da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Luís. Os trabalhadores de 214 sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), pedem, principalmente, agilidade nos processos de Reforma Agrária no estado.

Desde as primeiras horas desta manhã, os trabalhadores rurais fazem um ato público e panfletagem com os principais entraves para consolidação da reforma agrária no Maranhão. De acordo com a Fetaema, cinqüenta e duas áreas que estão em processos de desapropriação de imóveis para fins de Reforma Agrária.

Outras reivindicações
Os sindicalistas cobram, ainda, a criação de assentamentos de reforma agrária e a liberação dos recursos destinados à infra-estrutura produtiva e social dos assentamentos (habitações, poços artesianos e estradas); a intervenção do Incra nos assentamentos onde ocorreram invasões, compras, troca e venda de lotes; a continuidade do programa de ATES (Assessoria Técnica, Social e Ambiental), programa do diferenciado de assistência técnica para agricultores familiares que residem e trabalham nas áreas de assentamento e; a regularização das áreas quilombolas que já estão em Processo Administrativo de Regularização Fundiária e estruturação do Setor Quilombola do Incra-MA para atender as demandas das diversas comunidades do Estado.


por O Imparcial -Mranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: