Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Valter ressalta importância de assentamentos de reforma agrária

Jorge Franco

Ao participar nesta terça-feira (dia 26) do desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o senador Valter Pereira (PMDB) reafirmou o compromisso de continuar a luta em favor do homem do campo, ressaltando ter participado em Nova Andradina, da solenidade de transferência da área do assentamento Nova Casa Verde para a Prefeitura.

Valter Pereira ressaltou a importância dos núcleos urbanos para o bom resultado da Reforma Agrária. Para ele, a fixação do homem no campo, contribui para a interiorização do desenvolvimento “As conseqüências dos assentamentos são positivas, já que as pessoas que residem nos núcleos urbanos fecharam a rota que estavam lhes reservadas para povoar as favelas que existem nas grandes cidades. Esses produtores ficaram em seu habitat, trabalhando em prol do crescimento da sua comunidade, com condições de produzir riquezas”, destacou.

O senador parabenizou o prefeito Roberto Hashioka (PMDB), que ele definiu como um homem público completo, preocupado com o futuro do Distrito de Nova Casa Verde e de Nova Andradina, buscando investimentos para o desenvolvimento do município.

“Fico feliz em ver que a cada dia o prefeito Roberto Hashioka tem novos projetos, compromisso com sua comunidade e com o futuro, buscando recursos para exercer na plenitude o seu mandato até o último dia.” assinalou Valter Pereira.

A transferência de área do assentamento Casa Verde para o município é uma das aspirações da comunidade local, uma vez que, ocupando área de propriedade do governo federal, através do Incra, encontrava dificuldades para receber os serviços essenciais prestados pelo município.

Com a conclusão do geo-referenciamento, o superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Flodoaldo Alves de Alencar, repassou a área para controle do município. “Um núcleo urbano com mais de duas mil construções deve ser administrada pela municipalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: