Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Adeal e Ministério Público debatem interdição de matadouros

A situação dos matadouros municipais volta a ser debatida, nesta terça-feira, 9, entre a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e o Ministério Público do Estado. A audiência reúne ainda a Associação dos Municípios de Alagoas e será definido o processo de interdição de 73 matadouros no interior do Estado.

A interdição foi determinada pelo Ministério Público Estadual, no último dia 3, após um ciclo de inspeções realizado pela Adeal que constatou irregularidades nos estabelecimentos de abates.

A reunião acontece na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir das 10 horas, e será coordenada pelos promotores de Justiça Dalva Tenório e Alberto Fonseca, da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente.

Aftosa - Na quarta-feira (10), o Ministério Público e a Adeal reúnem cerca de 300 produtores de bovinos que não vacinaram o rebanho na última etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, em abril.

Para a audiência, que será realizada na Escola Maria de Lourdes de Almeida, em Batalha, foram convocados produtores de Olho D’Água das Flores, Major Isidoro, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Jaramataia, Belo Monte, Cacimbinhas e Batalha.

A reunião, que será coordenada pela promotora da comarca de Batalha, Cecília Carnaúba, é decorrente de um convênio de cooperação técnica firmado entre MPE e Adeal para melhorar a condição sanitária animal de Alagoas, atualmente classificada como zona de risco desconhecido de febre aftosa.




por Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: