Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Agricultores têm até dia 30 para negociar débitos do Pronaf

Agricultores familiares com pendências relativas ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) junto ao BNB ou BB têm até o dia 30 de setembro para buscar negociação para o débito. As facilidades incluem redução da dívida em até 60%.



De acordo com o secretário executivo do Pronaf no Piauí, José Wellington Dias, esse trabalho acontece em três momentos: primeiro a manifestação do produtor rural de que deseja fazer a negociação da divida, depois ele terá até o mês de dezembro para consolidar a questão junto ao banco efetivamente e terá até março de 2009 para consolidar o pagamento dessas dividas. “Nossa expectativa é que isso possa ser traduzido na ajuda ao grande, médio e pequeno agricultor", explica José Wellington Dias.



A expectativa de acordo com o secretário executivo do Pronaf no Piauí, José Wellington Dias, é que há condições de redução da dívida em até 60% do valor da dívida dos agricultores familiares. “Temos um clima bastante favorável com a medida provisória 431 para que a produção seja incrementada não somente no Estado do Piauí, mas no Brasil como um todo”, explica.



O Emater é o grande elo de ligação entre os trabalhadores rurais e os agentes financeiros. ”A partir do início de outubro, vamos ter uma solução mais concreta. O governo Lula e o governo Wellington Dias não têm medido esforço para fazer crescer a agricultura familiar. O Emater está desenvolvendo seu trabalho em todos os municípios fazendo com que haja aproximação do agricultor familiar e conseqüente encaminhamento aos bancos para que eles assinem a manifestação de que desejam fazer essa negociação”, explica.
Fonte: Ccom

Edição: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: