Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Agricultura: faeg pedirá que bb uniformize procedimentos com mp 432

SAFRAS (10) - A Federação da Agricultura do Estado de Goiás-FAEG, solicitará ao Banco do Brasil que uniformize procedimentos no que se refere à Medida Provisória do Endividamento (MP 432) para que os benefícios da Medida possam chegar ao produtor e dessa forma auxiliar no financiamento da próxima safra. De acordo com a assessoria de Imprensa da Associação, agentes financeiros do interior do estado não estão cumprindo as regras determinadas pela MP 432 e produtores rurais não conseguem prorrogar débitos e acessar novos financiamentos. Na última segunda-feira (08), a diretoria da Faeg esteve reunida com a superintendência do Banco do Brasil em Goiás em busca de soluções para o problema.

Além da uniformidade nos procedimentos, a Faeg quer que as agências do banco melhorem também o atendimento.

Do lado do Banco do Brasil, o gerente de Agronegócio em Goiás, Romes Oliveira Alves, explicou que o banco tem feito a parte dele, mas que os gerentes não têm autonomia para atender os pedidos dos produtores.

Romes adiantou que nas operações de investimento a MP 432 autoriza a concessão de investimento para até 10% da carteira do Estado, por isso há um redirecionamento para aqueles produtores que têm capacidade de pagamento elevada. Segundo o gerente, o produtor tem direito de recorrer aos benefícios da MP 432, mas o banco tem atendido primeiro aqueles que estão fazendo o pagamento da parcela 2008, até mesmo por reivindicação dos produtores. Na próxima semana provavelmente serão atendidos os produtores que querem se enquadrar na MP 432, antecipou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: