Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Agrinordeste avalia desafios do Semi-Árido

16º Agrinordeste, realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e o panorama atual do setor agrícola na região Nordeste motivaram o discurso do deputado Maviael Cavalcanti (DEM), ontem, na Alepe. Para o parlamentar, as atividades ligadas à agricultura são estratégicas para a economia do Estado e do País.

O Agrinordeste discutiu alternativas para o agronegócio e contou com cerca de 80 palestras que abordaram temas como agroenergia, agricultura, bovinocultura, caprinovinocultura, fruticultura e turismo rural. "O resultado do evento foi importante para os empresários rurais e todos os que acreditam na possibilidade de desenvolver a agricultura", informou o integrante do Democratas, que parabenizou, ainda, os organizadores do evento. "Parabéns à Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) pela iniciativa; ao presidente da Faepe, Pio Guerra; e às organizações que se preocupam com o desenvolvimento do setor".

O parlamentar ponderou que o mau desempenho da agricultura nordestina tem influído negativamente, ampliando o desemprego e as dificuldades sociais. "Após quase seis anos do atual Governo Federal, Pernambuco e o Semi-árido continuam passando por diversas privações, como a falta de água e de recursos para os produtores rurais. O povo deseja ações concretas, trabalho e emprego", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: