Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Agronegócio: fiscais agropecuários fazem curso sobre defesa do consumidor

SAFRAS (17) - Fiscais Federais Agropecuários (FFA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participam, até sexta-feira, do Curso de Legislação sobre Proteção e Defesa do Consumidor. O treinamento será ministrado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC/MJ), na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP).

O objetivo do curso é subsidiar os fiscais, que atuam na inspeção de produtos de origem animal e vegetal, com informações que facilitem as ações de controle e prevenção de fraudes econômicas nos produtos comercializados, sob a fiscalização do Mapa. A expectativa é que, ao final do curso, os 70 participantes dominem princípios, direitos e obrigações relacionados à proteção e defesa do consumidor.

A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa é responsável pela normatização, controle e fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal.

Uma das missões da SDA é a promoção e a execução de ações inibidoras de fraudes econômicas e a utilização de sistemas de produção que permitam a sustentabilidade da produção agropecuária. As informações são do Mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: