Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Aumenta produção agrícola na zona urbana de ITZ

IMPERATRIZ - A Secretaria de Agricultura de Imperatriz continua desenvolvendo o Projeto Semear, beneficiando centenas de famílias de pequenos agricultores da zona urbana. O programa visa fomentar e incentivar a produção e geração de emprego e renda de agricultores familiares, com projetos de horticultura, criação de galinha caipira, piscicultura e feira livre itinerante, estimulando a agricultura orgânica, sem o uso do agrotóxico.

Iniciado há cerca de três meses, o programa começa a produzir os primeiros frutos, promovendo de quarta-feira a sábado uma grande feira livre na Praça de Fátima, onde as famílias têm a oportunidade de comercializar seus produtos orgânicos a preço mais acessível, já que não existe a figura do atravessador. Transporte, barracadas padronizadas e todo suporte necessário são disponibilizados pela Prefeitura.

A primeira etapa do projeto previu a entrega de 10.000 pintos, sementes, ração, ferramentas de trabalho e capacitação técnica, por meio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para todas as famílias cadastradas no programa.

Já foram beneficiadas 380 famílias dos bairros Ouro Verde, Santa Inês, Vila Vitória, Sumaré e Parque Santa Lúcia. A meta é atender 500 pequenos produtores e iniciantes da zona urbana e periurbana do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: