Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Bancada da agropecuária pedem ajuda ao ministro da Defesa

Redação 24HorasNews


Ameaçados pela perda de área agricultável e insegurança jurídica, o cenário para a agropecuária é pessimista. A situação preocupa parlamentares federais da bancada ruralista, por isso, se reuniram com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para discutir uma nova regulamentação para demarcações de reservas ambientais, indígenas e territórios quilombolas.

Um dos deputados presentes, Eduardo Moura (PPS/MT), contou ao ministro que várias famílias, com investimentos nas propriedades em Mato Grosso, temem ter área produtiva inviabilizada pela ausência de segurança jurídica e um marco regulatório.

Nelson Jobim afirmou que os deputados têm forças para promover mudanças na legislação. Porém, não o farão sem um planejamento e metas definidos.

Moura concorda que o Congresso deve retomar sua função de legislar. “Hoje temos um Congresso engessado por medidas provisórias. Temos, podemos e devemos mudar essa realidade. O país democrático exige um Congresso mais atuante”, frisou Eduardo Moura.

Sobre demarcações indígenas, o ministro salientou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a reserva Rapousa/Serra do Sol será importante para dirimir conflitos de outras situações semelhantes no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: