Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Brasil exporta conhecimento em etanol


A 1ª Semana do Etanol: compartilhando a experiência brasileira (em inglês, 1st Ethanol Week: sharing the Brazilian experience), em Araras/SP, está facilitando os acordos de cooperação técnica entre o Brasil e os países da América Latina, Caribe e África. A opinião é do coordenador-geral de Agropecuária, Energia, Biocombustíveis e Meio Ambiente, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Olyntho Vieira.

Para Vieira, a transferência de conhecimento em tecnologia para agricultura tropical passa pelo Brasil, especificamente, quando se trata de biocombustíveis. Ele explicou que a ABC procura facilitar o processo de capacitação e formação de mão-de-obra entre países em desenvolvimento.

De acordo com o coordenador, o Brasil é reconhecido internacionalmente e domina todo o processo de produção e utilização do etanol e, sendo assim, este tema é um dos que mais tem recebido pedidos de cooperação por parte de outros países junto à ABC. "Este tipo de disseminação de conhecimento entre países do hemisfério sul se distingue daquela tradicionalmente realizada com os países do hemisfério norte, pois não estamos transferindo recursos ou financiamentos, mas capacitação técnica", alerta o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: