Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Clipping de notícias rurais

O IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) começa a executar, ainda em setembro, o Plano de Ação para Controle do Greening no Estado. A doença ataca os citros e teve três focos registrados recentemente no Sul de Minas. O Plano é constituído de nove ações, que devem ser executadas até 2009. O primeiro passo é a publicação de uma Portaria que vai disciplinar a produção de mudas em viveiros telados, a entrada, o comércio e o trânsito de mudas e partes de plantas cítricas em Minas Gerais, entre outras determinações. A Portaria será publicada ainda este mês.
Fonte: IMA

Cerca de 35 técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) deram início à pesquisa, em campo, do primeiro levantamento da safra de grãos para o período 2008/2009. Eles vão entrevistar representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do Centro-Sul sobre a intenção de plantio dos produtores. Neste mês, começa o plantio das culturas de verão, como algodão, arroz, feijão, milho e soja. O levantamento segue até sexta-feira. O resultado será divulgado no dia 8 de outubro.
Fonte: Conab

Representantes do Ministério da Agricultura se reuniram com técnicos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em Washington, para discutir assuntos como a análise de risco para exportação brasileira de carnes in natura bovina, suína e de aves. Também é de interesse do Brasil obter a equivalência dos sistemas para a venda de carne de aves termoprocessada e a exportação de citros. Para os norte-americanos, o país já exporta carne bovina industrializada e está habilitado ao comércio de carne suína processada.
Fonte: Ministério da Agricultura

Produtores rurais do Triângulo protestaram nesta terça-feira contra o baixo preço recebido pelo leite. O movimento, organizado pelo Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, reivindica medidas que garantam a ampliação da demanda interna e externa de leite. Segundo as lideranças do movimento, caso o excesso de leite não seja escoado, a falta de renda inviabilizará a produção brasileira, com danos aos produtores.
Fonte: Núcleo dos Sindicatos dos Triângulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: