Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Fechamento de frigorífico no Mato Grosso do Sul causa prejuízo milhonário

O fechamento do frigorífico Campo Oeste em Campo Grande deve somar prejuízos de R$ 8 a 12 milhões para os produtores rurais. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Ademar Silva Junior, comenta que é difícil calcular ainda o valor real do débito. “Os nomes que constam na certidão da junta comercial do frigorífico simplesmente não foram encontrados, e é um terceiro que era responsável pela operação da Unidade”, comenta o presidente.

Ademar defendeu uma regulação tributária destes frigoríficos e explicou que com o crescimento do mercado de carnes no país, os estabelecimentos de pequeno e médio porte começaram a abastecer o mercado interno e passaram a concorrer com grandes frigoríficos pela aquisição do rebanho. “Os estabelecimentos de pequeno porte não tem as mesmas condições dos grandes”, comentou o presidente.

A FAMASUL deve orientar juridicamente os produtores rurais que foram lesados pelo estabelecimento. “Estamos estudando formas para minimizar os prejuízos”, comentou o presidente da entidade. Silva Junior frisou ainda a importância dos produtores rurais venderem gado a vista, principalmente para estabelecimentos que não tem informações mais concretas de sua atividade.

O presidente da entidade fez um “alerta” para o pecuarista. “Hoje, o produtor rural não pode estar desinformado sobre seus negócios. Ele precisa e é muito mais simples ter informações sobre esses estabelecimentos comerciais”, apontou.

Hoje, a partir das 14 horas, a entidade se reúne com produtores que foram prejudicados com o fechamento dos frigoríficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: