Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Agropecuária - Superfas comemora o sucesso


A Super Feira dos Avicultores e Suinocultores de Minas Gerais (SuperFas) nasceu com o objetivo de unir dois grandes setores do agronegócio municiando-lhes de informações e propiciando às empresas expositores a geração de negócios. Para atingir esta meta a organização da feira, feita pela Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) em conjunto com a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) com o apoio das cooperativas Cogran, Cooperoeste, Cosuipam e Sindicato Rural de Pará de Minas, criou estratégias que levaram ao Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz na cidade de Pará de Minas /MG um grande número de produtores e empresas dos mais variados seguimentos de ambos os setores.

No quesito informação os destaques ficaram por conta do Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais Dr. Gilman Viana Rodrigues que deu início as palestrar no dia 3 falando aos presentes sobre Tendências para o Agronegócio em Minas Gerais. “Parabéns as associações de suinocultores e avicultores pela iniciativa de realizar um evento que em muito fortalece o agronegócio não só mineiro mas o brasileiro, pois é impossível falar em agronegócio sem falar em Minas Gerais” comentou o secretário.

No dia 4 de setembro o destaque ficou por conta do consultor do Safras & Mercado Paulo Molinari que falou sobre um assunto de grande importância para os presentes: Tendências para o Mercado de Milho e Carnes. “Muito interessante a iniciativa de unir dois setores tão importantes para a economia brasileira. Fiquei impressionado com o número de produtores que acompanharam minha palestra e interagiram com a mesma” disse Paulo Molinari.

A união de avicultores e suinocultores em uma feira focada em negócios e informações foi um desafio que conseguimos vencer. Com certeza as próximas edições da Superfas serão ainda melhores, comentou José Maria Salgado, diretor da Avimig

Informação, negócio e inovação foram às grandes marcas da SuperFas. “A feira surpreendeu de maneira positiva minhas expectativas, ela foi realizada no lugar de um evento que tinha tudo para dar certo e que há alguns anos vinha demonstrando sinais de sucateamento. Aliar informação a negócios foi uma boa estratégia da organização que trouxe para Pará de Minas grandes nomes do agronegócio nacional” comentou o suinocultor Fábio Paixão.

Para João Bosco Martins expositor e presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais a feira foi programada com um foco bem específico. “ Fizemos uma feira com o objetivo de aliar informação a negócios e o foco no produtor foi uma das vantagens deste evento que conseguiu levar um alto número de produtores e expositores para um evento de alto nível, que satisfez visitantes e expositores como pudemos perceber através dos comentários durante o evento e das pesquisas de opinião que estão em fase de apuração. Para a próxima edição traremos ainda mais novidades” comentou João Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: