Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ministério do Meio Ambiente promove Semana da Amazônia

03 de setembro de 2008.


BRASÍLIA - Desde segunda-feira (1º), o Ministério do Meio Ambiente promove a Semana da Amazônia, voltada para a conscientização da população por meio de palestras, exposições, cursos e exibições de vídeos. As atividades serão executadas pelo Departamento de Articulação de Ações da Amazônia (Daam) em conjunto com a coordenação do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil e a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).

Até a quinta-feira (4), será realizado o curso Academia Amazônica que discutirá temas relacionados aos programas e projetos executados no ministério como zoneamento-ecológico-econômico, áreas protegidas, reservas extrativistas, resíduos hídricos e resíduos sólidos e políticas indigenistas, entre outros. O curso se destina a estudantes universitários, técnicos do Executivo, Legislativo e Judiciário, organizações não-governamentais (ONGs) e organismos internacionais envolvidos com esses temas.

Para o próximo sábado (6) está programado um dia de sensibilização no Parque da Cidade, em Brasília, com discussão sobre o assunto. Será montado um estande com exposição e distribuição de material informativo, além de oficinas de educação ambiental para o público infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: