Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Palestra de Manejo de Inverno reúne pecuaristas em MS



Por concentrar grande número de produtores rurais, o estado de Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar a palestra “Manejo de Inverno na Bovinocultura de Corte”, ministrada por Eder Brandeburgo, médico veterinário da Unidade Gado de Corte da Bayer HealthCare.



A Bayer em parceria com Nutribem realizou os eventos em Rio Verde de Mato Grosso e em Coxim (MS). Produtores e convidados puderam se reciclar e trocar experiências sobre o assunto. O palestrante alertou os produtores rurais sobre o combate das principais infecções de bovinos de corte durante o inverno, como verminoses, diarréias em bezerros, desnutrição e intoxicações.



Devido à valorização da arroba do boi gordo, os produtores buscam alternativas que melhorem a produtividade na pecuária. Além disso, existe a preocupação pela proximidade dos nascimentos de bezerros. “A Bayer preocupa-se constantemente em difundir as tecnologias desenvolvidas para facilitar e resolver os diversos problemas que os pecuaristas possam ter com o rebanho”, afirma Brandeburgo.



Um dos produtos mais versáteis é o Neguvon. Utilizado de forma prática e econômica, é colocado diretamente no sal mineral. O pecuarista deve retirar o sal durante três dias. No quarto dia, coloca-se a quantidade de sal que será consumida nos próximos cinco dias, acrescido do Neguvon, na dose de 10 gramas para cada 200 quilos de peso vivo dos animais.



A palestra acontecerá também nas cidades de Pedro Gomes e Alcinópolis nos dias 10 e 12 de setembro, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: