Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Pecuaristas devem ficar atentos a orientação contra a aftosa

25ª Campanha contra Febre Aftosa, que começa no dia 11 de outubro em todo o Estado, terá uma orientação diferente para os pecuaristas: todos os produtores deverão exigir que os caminhões sejam lavados e higienizados antes e após o desembarque dos animais nas propriedades. A medida atende uma reivindicação antiga feita pelo Sindicato Rural de Ariquemes, em conjunto com o Conselho Municipal de Sanidade Animal Comusa), e segundo o presidente da entidade, Dilermando Teodoro de Oliveira, tem como objetivo, manter a sanidade animal no Estado.

Denúncia

Dilermando explica que a primeira solicitação feita neste sentido aconteceu ainda em março de 2007, quando o sindicato denunciou ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa, que os frigoríficos de Ariquemes não realizavam a lavagem e sanitização dos veículos de transporte de bovinos para abate no município.
O Mapa acatou a denúncia e determinou que o município atendesse às circulares 175/176 e 443/444 do Ministério que exigem que frigoríficos cumpram o que determina o Serviço de Inspeção Federal - SIF. Ou seja, façam a lavagem e sanitização dos caminhões que transportam os animais.
Fontes: Jaqueline Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: