Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Secretários discutem programa “Ciência e Tecnologia para a Amazônia Legal

O secretário da Ciência e Tecnologia do Tocantins, Osmar Nina Garcia Neto, está participando nesta quarta-feira, 3, de encontro em Porto Velho(RO), para discutir a implantação da Bionorte - Rede de Biotecnologia da Região Norte.


Segundo Osmar Nina, que também dirige o Consect/Norte, os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação da Amazônia Legal estão trabalhando na implantação de uma rede de ensino, pesquisa e desenvolvimento para a região. “Essa rede é semelhante à Renorbio - Rede Nordeste de Biotecnologia e tem o objetivo de ampliar os investimentos em pesquisas na região Norte, com ações para a formação de novos mestres e doutores em nosso Estado e em toda a região amazônica”, explicou. A rede será custeada com os recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, com a contrapartida dos estados.


A reunião conta com a presença de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, dos membros do Consect/Norte - Conselho Nacional de secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação, além de representantes do Foprop/Norte - Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós Graduação das IES Brasileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: