Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Seminário na UNISUL divulga uso de plantas medicinais

O Centro de Treinamento da Epagri de Tubarão ficou pequeno para recepcionar agricultores, consumidores e representantes de empresas públicas e privadas. Pela primeira vez foi realizado na cidade o Seminário Regional de Plantas Bioativas que busca divulgar o cultivo e o uso de plantas medicinais, uma alternativa natural para cuidar da saúde e que também gera benefícios a economia local.

"Todas essas plantas que já são utilizadas hoje têm um potencial muito grande e hoje o mundo inteiro está atrás dessas plantas. O Brasil é um pais que tem 55 mil plantas que podem ser utilizadas na medicina", diz o gerente regional da Epagri Luiz Marcos Bora.

A programação teve palestras e debates que abordaram temas como plantas do futuro e o cultivo orgânico de plantas medicinais. O engenheiro agrônomo Cerino Corrêa Júnior veio do Paraná para exaltar as medidas tomadas por Santa Catarina para divulgar a medicina alternativa. "Santa Catarina tem uma característica bastante importante que é o seu solo e o seu clima. Então a adaptabilidade de espécies medicinais aromáticas aqui é muito grande para o plantio", conta.

A empreendedora rural Cecília produz na cidade de Canelinha óleos que podem auxiliar a saúde das pessoas. Para ela esse trabalho que tem origem milenar, hoje consegue destaque pela eficiência e pelos bons preços oferecidos. "As plantas bioativas oferecem isso, uma alternativa saudável de vida", completa.

Fonte: Unisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: