Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Macacos invadem propriedade no interior de SP

É só amanhecer e os visitantes pulam de fome. José Manso, proprietário de um sítio em Cássia dos Coqueiros, a 304 km de São Paulo, acorda cedo para servir o café da manhã para os macacos. Todo dia é uma festa no quintal. O primeiro casal apareceu há dez anos. Logo em seguida, vieram os filhotes.

"Eles parecem crianças. Comem com as mãos", diz em tom de brincadeira o dono do sítio, mais conhecido como Zezé. As caretinhas sapecas e o jeitinho de quem faz tudo para ganhar uma banana conquistaram o coração do aposentado.


A amizade com os macacos passou a ser a alegria de Zezé. Cada bicho a mais que aparecia era um motivo a mais para ser feliz. O problema é que o bando cresceu demais e, atualmente, seu Zezé é um homem preocupado com tanta boca para alimentar.

saiba mais
Com tempo seco, macacos invadem cidade no interior em busca de comida Macacos bagunceiros tiram sossego de moradores de Sorocaba Escola dá fruta a macacos para evitar ataque a alunos Zoológico de SP apresenta filhote de macaco nascido em cativeiro

Já são 120 macacos, divididos em seis grupos, que comem o dia inteiro. Por mês, eles consomem duas toneladas de cana, 180 kg de milho e 20 cachos de banana. O líder do bando exige respeito, e uma penca de banana mais pesada que ele para se alimentar.
O dono do sítio sabe que a culpa é dele mesmo. A comida em abundância favoreceu a reprodução descontrolada. Os macacos estão acabando com o sossego e o dinheiro de Zezé. “Eles comem e namoram, comem e namoram. Vão acabar me quebrando”, diz.
Zezé já pediu ajuda, mas quando os funcionários do Ibama chegam ao local para a captura dos animais, eles desaparecem. Afinal, com galho com vista para cachoeira, barriga cheia e cafuné depois do almoço, quem vai querer morar em outro lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: