Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Defesa agropecuária: Em Goiás, concurso vai oferecer 320 cargos de fiscal estadual


A informação foi dada durante anúncio de medidas para fortalecer o setor produtivo goiano.



O governador Alcides Rodrigues anunciou nessa quinta-feira, 23, concurso público da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para preenchimento de 320 cargos de fiscal estadual agropecuário, sendo 200 médicos veterinários e 120 engenheiros agrônomos, outros 30 cargos de técnicos agropecuários, além de 46 vagas destinadas à formação de reserva técnica. Entre as 46, 29 são para médicos veterinários, 17 para engenheiros agrônomos e quatro técnicos agropecuários.

O conjunto de medidas inclui ainda a unificação dos dados do rebanho goiano, hoje distribuídos entre a Secretaria da Fazenda e a Agrodefesa, e a informatização da Agência. "O controle fiscal, feito pela Fazenda, e o sanitário, sob a responsabilidade da Agrodefesa, ficará em um único cadastro e não separado em dois órgãos, como é hoje", explica Maurício de Faria, presidente da Agrodefesa.

Maurício de Faria lembrou ainda o início da campanha de vacinação contra aftosa. A campanha começa dia 1º de novembro e vai durar 30 dias. Quem não vacinar seu gado paga uma multa de R$ 7 por cabeça e, em caso de reincidência, R$ 14 por cabeça, além do risco de interdição da propriedade. Em Goiás há 20 milhões de cabeças de gado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: