Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ministério inspecionará áreas em MT onde agricultores têm dificuldades por falta de crédito

Com o objetivo de averiguar informações apresentadas pelo governador Blairo Maggi e representantes do setor agrícola de Mato Grosso ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, na terça-feira (21), técnicos do ministério estão no Estado e devem visitar propriedades de algodão e soja localizados em Campo Verde e Diamantino, além de participar de nova reunião com o setor produtivo estadual.

O anúncio da visita, feito ontem, foi bem recebido pelos produtores mato-grossenses, que esperam uma solução para viabilizar a safra. A vinda do secretário de Política Agrícola do Mapa, Edílson Guimarães e o diretor de Programa da Secretaria-Executiva, Gerardo Fonteles será fundamental para que o governo se sensibilize com a situação enfrentada por Mato Grosso para que medidas sejam tomadas e evitem os prejuízos.

O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, afirma que a visita in loco servirá para tornar real a situação já apresentada ao governo federal e que gerou preocupação do ministério, já que o Estado é o maior produtor de grãos do país. "Eles poderão conhecer as propriedades onde estão se produzindo sem adubo, como é o caso de Diamantino". Já para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, a visita é importante para que o ministério constate a real situação do Estado e que está sendo agravada a cada dia que passa, com as questões ambientais, aumento no preço dos insumos, e mais recentemente com a restrição ao crédito.(FR)


Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: