Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O futuro da bioenergia está em nossas mãos.

Bioenergia vem da matéria orgânica (biomassa) como madeira, culturas, serrilha, o aterro gás, e outros gases criados através da decomposição natural.


Bioenergia vem da matéria orgânica (biomassa) como madeira, culturas, serrilha, o aterro gás, e outros gases criados através da decomposição natural. Esta biomassa pode ser convertida em calor e energia em muitas maneiras diferentes. Aqui olhamos para os tipos de combustíveis da biomassa, como eles são usados, e como eles estão conectados à rede elétrica.

Quais são os biocombustíveis?

Bioenergia pode ser produzido usando uma variedade de materiais que incluem a madeira, culturas como o milho e a soja, e os resíduos de consumo, municipais, industriais, agrícolas e de processos. Cada uma dessas matérias são as fontes de combustíveis que podem ser queimados para produzir energia.

Utilizável combustível pode ser extraído a partir desses materiais de várias maneiras:

Combustíveis sólidos: No caso da biomassa lenhosa (madeira, resíduos de construção, madeira maciça e de outras fontes), a madeira em si é queimada para produzir energia. Esta energia não pode apenas ser utilizada para aquecer, mas pode ser usado para gerar eletricidade.

Combustíveis líquidos: No caso de algumas culturas à base de combustíveis como o etanol (milho) e de bio-óleo (soja), um combustível líquido é extraído a partir da cultura ou dos seus resíduos. Tal como os combustíveis sólidos, isso pode ser usado para produzir eletricidade, bem como de calor.

Gás combustível: Ao material orgânico decompõe, a sua estrutura química quebrar e libera gases no processo. Isto não acontece apenas na natureza humana, mas em resíduos produzidos, como os encontrados em aterros municipais. Aterros sanitários em particular, produzem grandes quantidades de gás metano como os materiais orgânicos em decomposição deles. Este metano pode ser usado como combustível.

Bioenergia tecnologia converte a energia química armazenada na matéria orgânica em calor e energia. Ela abrange uma ampla gama de combustíveis sólidos, gasosos, líquidos e combustíveis que resultem de organismos vivos ou a partir dos resíduos e subprodutos das atividades humanas. O sol nascente é a raiz de todos os biocombustíveis, fazendo com que a Terra habitável para a própria vida e alimentando os processos que fotos sintéticas transformar as sementes em árvores e plantas.

A matéria orgânica pode ser usada diretamente ou indiretamente como combustível:

• fontes primárias bioenergia incluem madeira, bem como árvores e não-lenhosa das plantas cultivadas e processadas especificamente para a produção de energia.

• fontes secundárias bioenergia incluir tais como aparas de madeira de resíduos gerados pela exploração madeireira e serrilha e outras indústrias, polpação (ou pretas) Licores do papel e pasta de papel instalações, urbanos e resíduos de madeira, como paletes e construção. Eles incluem também os resíduos sólidos urbanos (RSU), os resíduos animais, resíduos agrícolas, alimentares e de transformação de resíduos.

• Derivativos bioenergia incluem fontes de gás aterro (LFG) resultantes da decomposição anaeróbia de materiais orgânicos em aterros resíduos sólidos urbanos, bem como digestor gases resultantes de processos similares de tratamento de águas residuais e na pecuária com operações. Elas também incluem os biocombustíveis líquidos e gasosos produzidos por organismos vivos ou derivados de matérias orgânicas, como o metano, etanol, biodiesel e hidrogênio.
Bioenergia Technologies

Existem muitas abordagens diferentes para conversão de biomassa em calor e energia. Atualmente, direta disparando tecnologia é utilizada para gerar quase toda a energia nos Estados Unidos, produzido a partir da biomassa sólida combustível (árvores, plantas, resíduas). Em ambas as gerações de eletricidades e produção combinada de calor e de eletricidade (cogeração) pedidos, o combustível é recolhido e processadas através de processos mecânicos ou outros meios, em seguida, queimado em uma caldeira convencional ou outra câmara para produzir vapor de água, girar uma turbina, e o abastecimento energético. Tais como centrais elétricas convencionais, em larga escala bioenergia instalações estão equipadas com um sistema de controle ambiental para reduzir as emissões de poluentes.

Cofiring representa uma opção para a produção de eletricidade verde, em algumas usinas projetadas para operar em carvão ou outros combustíveis. Processado biomassa sólida é adicionado à panela junto com o combustível fóssil para ajudar a reduzir a dependência dos recursos finitos e diminuição global das emissões de poluentes e gases com efeito de estufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: