Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Reajustes deverão ser pagos aos servidores do Detran e Emater

Até o próximo dia 15, mensagens concedendo, respectivamente, aumentos salariais de 13% e 11% para os servidores do Detran e da Emater deverão estar na Assembléia Legislativa para votação afim de que os percentuais sejam incorporados já aos vencimentos de outubro.

Esse foi o compromisso assumido ontem, no final da tarde, pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Gustavo Carvalho, durante encontro de mais de uma hora com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado, Santino Arruda.

A reunião durou das 16 às 17 horas, na Governadoria, e foi qualificada como “muito interessante” pelo presidente do Sinai.

O próprio Arruda, em entrevista logo depois à TRIBUNA DO NORTE, anunciou a decisão do Governo do Estado de manter o compromisso assumido em julho último de enviar as mensagens de aumento à Assembléia – o que, segundo ele, deveria ter ocorrido em agosto para que os contra-cheques dos servidores já viessem corrigidos em outubro.

Como isso não aconteceu, os servidores do Detran ameaçavam entrar em greve a qualquer momento a partir de uma assembléia marcada para ontem.

A possibilidade de um acordo com o Governo do Estado, no entanto, fez com que a assembléia fosse adiada para hoje na expectativa do resultado da reunião com Gustavo Carvalho. Deu certo. Tanto que, agora pela manhã, os servidores receberão a boa notícia do próprio Santino Arruda.

Ontem, o secretário Gustavo Carvalho não foi localizado para comentar a reunião com o presidente do Sinai. Segundo Arruda, depois de alguns telefonemas feitos de seu gabinete, Carvalho localizou as mensagens de aumento e se comprometeu a enviá-las dentro de prazo hábil para se incorporarem aos salários dos servidores do Detran e da Emater já em outubro.

Quanto ao cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Emparn – concluído há 10 meses -, o que deverá repor reajustes na ordem de 51% acumulados entre 2001 e 2007, o presidente do Sinai que Gustavo Carvalho se comprometeu apenas a centralizar as negociações.

“Ele disse que vai entrar em contato com a diretoria da Emparn para retomar essa questão”, contou Santino Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: