Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Potencialidade da raça Sindi é destaque da Feileite 2008

Marcada por sua resistência, rusticidade, facilidade de adaptação e reprodução em diversas condições climáticas e por sua excelente capacidade de produção leiteira, a raça Sindi será um dos destaques da 2ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), que será realizada entre os dias 28 de outubro a 1 de novembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Esta será a primeira vez que o gado participará de um evento na capital paulista.

Serão 30 animais provenientes da Fazenda São José, localizada no Município de Ituiutaba, em Minas Gerais. A propriedade conta com um rebanho de 1000 animais, pertencentes a quatro criadores diferentes, que fazem parte da marca ACS. Durante a Feira, eles serão expostos e participarão de um julgamento programado para o dia 30 de outubro.

A Feileite é um dos eventos mais importante para o setor lácteo. Para nós criadores, a participação nesta feira vem de encontro aos nossos objetivos, que é a divulgação e obtenção de visibilidade à raça Sindi. Estes animais têm uma ótima aptidão leiteira e possuem uma significativa capacidade de converter alimentos de baixa qualidade em leite e carne de alto nível", afirma a criadora Rogéria Maria Alves.

A RAÇA SINDI

Originária dos trópicos paquistaneses, a raça foi introduzida no Brasil de forma significativa a partir de 1952, quando foram importados 31 animais pelo então diretor do Instituto Agronômico do Norte, Felisberto de Camargo.

A raça apresenta como características principais pelagem de cor avermelhada, ideal para as regiões tropicais e sub-tropicais, porte pequeno, também considerado ideal pelo melhor aproveitamento por área, e o menor consumo absoluto de alimentos. Ela também é conhecida pela boa eficiência reprodutiva e, principalmente, pela boa capacidade de produção de leite, tanto em quantidade como em qualidade. Para completar, os animais da raça Sindi ainda possuem uma ótima adaptabilidade às condições adversas de clima e manejo.

Para obter mais informações sobre a raça Sindi, basta acessar o site da Associação dos Criadores de Sindi (ABCSindi).

FONTE

Texto Assessoria de Comunicações
Tássia Lourenço - Jornalista
Telefone (11) 2198-1888

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: