Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 11 de outubro de 2008

Servidores do Detran, Emater e Emparn aguardam por negociação

Ao contrário do que foi publicado na edição de ontem do Diário de Natal, os funcionários do Detran, Emater e Emparn não estão em greve a partir de hoje. Eles continuam em negociação com a Casa Civil e aguardam resposta sobre o envio da autorização de reajuste salarial à Assembléia Legislativa. O projeto deve ser votado o mais rápido possível para entrar em vigor ainda este mês, caso contrário, aí sim a greve das categorias será deflagrada.

Na tarde da última quarta-feira, representantes do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta (Sinai) estiveram na Casa Civil para discutir as reivindicações das categoria. Atualmente, os funcionários do Detran pedem reajuste salarial de 13%. Em julho deste ano, o Governo do Estado anunciou o Projeto de Lei referente ao reajuste salarial que seria votado no início de agosto e entraria em vigor a partir de 1º de outubro. O que não aconteceu. A explicação dada é que as concessões não poderiam ser feitas por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal e que o cumprimento do acordo só deve sair por Decreto.

Os servidores da Emater enfrentam situação semelhante. Eles pedem reajuste salarial de 11% e aguardam a votação da mensagem na Assembléia Legislativa. Já na Emparn, a paralisação de advertência, que terminou ontem, mobilizou cerca de 70% dos funcionários. Continuaram trabalhando apenas aqueles que possuem cargo comissionado. A questão em torno dessa categoria diz respeito à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que está pronto desde dezembro do ano passado, mas ainda não foi implantado. O Governo do Estado pediu prazo até 20 de outubro para enviar uma nova proposta, que será avaliada pela categoria. Caso não seja aceita, a greve será deflagrada e o desenvolvimento das pesquisas agropecuárias no Rio Grande do Norte será prejudicado.

O presidente do Sinai argumentou que os funcionários da Emparn, assim como de outras instituição ligadas ao Estado, estão sem aumento salarial há 12 anos. ‘‘O Governo tem dado as costas ao funcionalismo e a Emparn é um exemplo disso’’, reclamou Santino Arruda. Os servidores da Emparn se reuniram ontem para avaliar a paralisação e definir o rumo das negociações. Já os do Detran têm reunião na segunda-feira, às 10h, e os da Emater realizam assembléia na próxima terça-feira, também às 10h, para discutir a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: