Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dnocs discute competitividade da fruticultura da

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) realiza de 17 a 22 de novembro, no município de Marco, a IV Festa da Fruta do Baixo Acaraú. Simultaneamente ao evento, acontece a I Semana Técnica de Fruticultura Irrigada.

Na ocasião, será realizado o workshop "Inserção competitiva do Baixo Acaraú nos mercados nacional e internacional de frutas", que procura identificar as perspectivas do perímetro Baixo Acaraú para fruticultura tropical no atual cenário econômico do Brasil e global.

Além de palestras e mesas-redondas, a Semana terá minicursos, dias de campo e oficinas sobre aproveitamento de frutas e artesanato, para uma platéia de produtores, familiares, colaboradores, irrigantes de outros perímetros e o público em geral.

A programação inclui ainda um Encontro de Dirigentes que pretende reunir grupos de trabalho para a discussão de problemas comuns aos perímetros e apresentar propostas para criação de mecanismos de interação entre os perímetros.

A pauta prevê também o debate de estratégias e a proposição de ações que possam estimular o desenvolvimento dos perímetros públicos do Dnocs, uma avaliação dos resultados e iniciativas em andamento e a formulação de propostas que possam subsidiar novos modelos de gestão e desenvolvimento.

Participarão do evento: a diretora de Infra-Estrutura Hídrica, Cristina Peleteiro e Desenvolvimento Tecnológico e Produção Felipe Cordeiro, ambos do do Dnocs e os palestrantes Ramon Flávio Gomes Rodrigues, do Ministério da Integração Nacional (MIN) e Raimundo Deusdará, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba (Codevasf), entre outros especialistas convidados.


Fonte: Dnocs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: