Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Funcionários do Indea mantêm a greve pelo segundo dia

O serviço de liberação de documentos para o transporte de animais pode ficar comprometido.










Entra no segundo dia a greve dos funcionários do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). O serviço de liberação de documentos para o transporte de animais pode ficar comprometido. A preocupação de pecuaristas é que haja atraso na comprovação da vacinação contra a aftosa. Apenas 30% dos serviços são mantidos, entre eles as barreiras volantes e o trabalho nos postos fiscais nas divisas do Estado. Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária cruzaram os braços em todo o Estado nesta segunda-feira (17). O assistente técnico do Indea, Flávio Soares de Moraes, revela que os servidores reivindicam para que o governo volte ao plano de carreira e salário e que ele faça a isonomia salarial entre os servidores do Indea.



O produtor rural, Antônio de Souza Gonçalves viajou 55 quilômetros da zona rural de Poxoréu até o escritório do Indea, em Rondonópolis, para apresentar a nota da vacina contra a febre aftosa e encontrou as portas fechadas. "Hoje eu vou voltar sem carimbar a nota coisa que eu já poderia ter resolvido", disse Antônio.



O pecuarista Darci Teodoro, também procurou o órgão para comunicar sobre a vacinação do rebanho. "Eu fui pego de surpresa, porque não vi informação nenhuma da parte de nenhum órgão sobre esta paralisação", informou.



Segundo os servidores desde novembro do ano passado eles tentam um acordo com o governo do Estado. Segundo ainda Flávio, o sindicato estabeleceu o prazo até novembro para atender os pedidos. "Como não foi atendido não tivemos outra saída a não ser deliberar a greve", concluiu o assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: