Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ministério planeja ações em territórios do Piauí

Teve início ontem, 26, e segue até o próximo dia 28, em Altos(PI), a oficina de avaliação e replanejamento da estratégia de desenvolvimento territorial do Piauí que é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT).

O público participante da oficina são os representantes dos colegiados territoriais: núcleo diretivo e técnico, articuladores territoriais, Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA) no Piauí, e entidades parceiras.

A oficina tem por objetivo possibilitar a avaliação e replanejamento da estratégia de desenvolvimento territorial, visando a geração de subsídios para a consolidação e ampliação do processo de gestão social nos territórios no estado do Piauí.

De acordo com o Delegado do Ministério do MDA no Piauí, Adalberto Pereira, esse é o momento de se avaliar e planejar. “Precisamos sair daqui com uma avaliação sobre as ações que foram desenvolvidas durante esse ano e com um planejamento definido para 2009”, ressalta Pereira informando que em 2009 mais dois territórios serão incluídos na área de atuação das ações que são o Vale do Sambito e os Cocais.

Para Ronaldo Camboim Gonçalves, Diretor de Gestão Territorial da SDT, presente na abertura do evento, é preciso fazer um planejamento no sentido de fortalecer as ações. “A idéia é que possamos implementar políticas mais integradas entre os Governos Federal, Estadual, Municipal e Sociedade Civil no sentido de construir e fortalecer ações dos territórios em 2009 para que haja mais desenvolvimento em cada território”, explica.

Os territórios de atuação dos trabalhos esse ano foram Entre Rios, Vale do Guaribas, Tabuleiros do Alto Parnaíba, Serra da Capivara, Carnaubais e Vale do Canindé.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: