Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Programa da SDA busca parceiros para ampliar ações de defesa agropecuária

Do Ministério da Agricultura


Desenvolver pesquisas de interesse comum entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com esse objetivo, o professor Carlos Tadeu Pippi Salle se inscreveu no programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia. O investimento de R$ 120 milhões para financiar pesquisa e desenvolver ações de defesa agropecuária no País, até 2010, foi disponibilizado pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Mapa, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O professor Carlos Tadeu é doutor em Veterinária e trabalha no Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Patologia Aviária (CDPA) da UFRGS. Com o projeto, pretende transformar o CDPA num parceiro do Mapa para oferecer tecnologia para o sistema de avaliação de risco de doenças, além de auxiliar no diagnóstico de doenças aviárias e promover o treinamento de recursos humanos. “Essa parceria com universidades já ocorre nos países desenvolvidos e é muito bem aproveitada na resolução dos problemas na área de defesa agropecuária”, explica.

O projeto apresentado pelo Professor Carlos Tadeu concorre aos recursos da linha de ação nº 4, do programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia, que objetiva formar centros colaboradores em defesa agropecuária. Outras três linhas de recursos estão previstas: capacitação de recursos humanos, projetos de pesquisa científica e tecnológica e estruturação e implantação de redes de pesquisas científicas. As inscrições dos projetos para o programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia podem ser feitas até às 18h do dia 24 de novembro, pelo site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no endereço www.cnpq.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: