Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sete concursos estaduais estão previstos para o ano de 2009

BELÉM - Para quem sonha com a estabilidade profissional e um bom salário, 2009 será um ano propício para essas realizações. São sete os concursos públicos estaduais que estão em fase de elaboração de edital, nos quais serão ofertadas 954 vagas nos três níveis de escolaridade, em todo o Pará. O Instituto de Meteorologia do Estado do Pará (Imep), por exemplo, vai ofertar 96 vagas, sendo 36 para nível superior, 53 para médio e sete para o fundamental. As informações são do Diário do Pará.

Outros oito concursos estão em fase de estudo, entre eles o da Polícia Civil, no qual estão previstas 1.091 vagas para candidatos de nível superior. Juntos, Polícia Civil, Loterpa e Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) vão disponibilizar 1.266 vagas. Para a Secretaria de Agricultura (Sagri), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Pará (Idesp), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Fundação Carlos Gomes e Hospital Ofir Loyola ainda não está definido o quantitativo de vagas.

Estabilidade profissional e tranqüilidade financeira estão entre as metas de quem se inscreve em um concurso público. Como a concorrência costuma ser grande, o candidato que anseia uma das vagas precisa ter um diferencial, o que na opinião de Jair Guimarães Neto, proprietário de um curso preparatório para concursos, é o estudo contínuo. "O concurso público existe não para mensurar o que é mais inteligente, mas sim o que está melhor preparado".


Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse www.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça o seu cadastro e assista grátis.





Fonte: Diário do Pará - NR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: