Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Missão da UE: Técnicos avaliam o controle do trânsito animal em Pernambuco

Apesar de não exportar carne, o Estado foi um dos oito escolhidos para a inspeção.



Dois veterinários da União Europeia (UE) estiveram em Pernambuco nos dias 26 e 27 de janeiro para avaliar a sanidade do rebanho bovino, analisar as medidas regionais para detecção de doenças e verificar como é feito o controle do trânsito interestadual de animais, já que o Estado é considerado zona de risco médio para a febre aftosa.

Os técnicos conheceram o Laboratóio Nacional Agropecuário (Lanagro) e a sede da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), em Recife. Em seguida, seguiram para Petrolina conhecer a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), a barreira sanitária de Izacolândia, na fronteira com a Bahia (estado livre de aftosa com vacinação). Os técnicos visitaram ainda uma propriedade que recentemente registrou um foco de estomatite vesicular.

"A vinda de técnicos da União Europeia para Pernambuco foi muito importante, pois pela primeira vez o Estado foi colocado na rota internacional de auditorias do rebanho bovino, provando que o trabalho realizado pela Adagro está sendo reconhecido", disse em nota a Gerente Geral da Adagro, Erivânia Camelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: