Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 28 de fevereiro de 2009

PI: Governador autoriza instalação da Emater em municípios que faltavam

Também foram entregues 39 motos, além de um kit de informática para os prefeitos das cidades que foram beneficiadas.

O presidente do Emater, Francisco Guedes, destacou a importância da presença do órgão em 100% dos municípios do Piauí.

“ Mais de R$ 1 milhão foram investidos na contratação de técnicos e equipamentos que ficarão nos escritórios e todo esse dinheiro veio de recursos do Estado. No ano de 1990 até 2002 houve um desmonte das Ematers em todo o Nordeste e acreditávamos que o mesmo processo aconteceria no Piauí, porém houve um processo inverso no Estado.” Afirma Francisco Guedes.

Em seu discurso Wellington Dias lembrou que no inicio de seu governo o Emater existia em apenas 35 municípios, o que dificultava o trabalho da agricultura familiar. O governador ainda questionou a proposta de plano de cargos e salários dos funcionários do Emater que o sindicato entregou ao executivo durante a solenidade.

“ Preciso colocar os pés nos chãos quando um servidor perde aumento salarial, porque até posso aumentar o salário de um categoria no valor desejado, porém dentro de um mês não terei mais condições de pagar o que foi combinado. Recebi a proposta da categoria, vamos conversar e depois encaminhar o plano para a Assembléia Legislativa para que seja votado e aprovado”, disse o Governador.

Já o vice-governador, Wilson Martins, em seu discurso disse que o Estado já tomou todas as medidas necessárias para sair do risco desconhecido da Aftosa e ainda continuar no mesmo patamar.

“ Precisamos sair do risco desconhecido da Aftosa ao mesmo tempo que precisamos desenvolver a agricultura familiar e o agronegócio no Piauí.”, afirmou Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: