Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Seagro apresenta resultados de pesquisa em mandiocultura na Baixada Maranhense


Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seagro), através da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), realiza na próxima segunda-feira (09), no auditório da Colônia de Pescadores da cidade de Pinheiro, seminário para apresentar os resultados das pesquisas participativas de melhoramento genético de variedades de mandioca e macaxeira para produção de farinha, que vêm sendo feitas na região da Baixada Maranhense.

Este trabalho é feito em parceria com o escritório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Cruz das Almas, na Bahia, Sebrae, Banco do Brasil e Banco do Nordeste para contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar, e melhorar a qualidade da produção da farinha. Os municípios da Baixada que estão testando o melhoramento genético são: Bacuri, Bequimão, Central, Mirinzal, Pinheiro, Porto Rico e Santa Helena.

Durante a manhã de segunda-feira, acontecerá a palestra Seleção Participativa de Variedades de Mandioca e Macaxeira, ministrada por Wânia Maria Gonçalves Fukuda, e a palestra Seleção Participativa de Variedades de Mandioca e Macaxeira na Região da Baixada Maranhense, com Vanderlei da Silva Santos, que são pesquisadores da Embrapa.

À tarde, serão mostrados os experimentos dos municípios que participam da pesquisa, além das apresentações do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Sebrae. De acordo com o presidente da Agerp, Fortunato Macedo Filho, a colheita da mandioca e da macaxeira produzidas nestas pesquisas, acontecerá nos dias seguintes ao evento.

“A colheita em Pinheiro e Central será no dia 10; em Mirinzal e Porto Rico, no dia 11; em Bacuri e Santa Helena, será no dia 12 e no dia 13. Além da colheita em Bequimão será implantado mais dois Pólos de Pesquisa nos municípios de Guimarães e Turilândia”, informou o presidente da Agerp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: