Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 3 de março de 2009

Agricultores da Paraíba se alegram com a volta das chuvas

Somente durante o carnaval, choveu 79 milímetros.
Mas técnico diz que agricultores devem esperar para começar o plantio


A chuva alegra a vida dos agricultores da Paraíba. Em Campina Grande, a terra nem bem ficou molhada e o plantio já começou. Somente durante o carnaval, choveu 79 milímetros. E, na zona rural, o resultado das chuvas pode ser visto no verde da vegetação.
Segundo a Emater, uma empresa de assistência técnica, em Campina Grande e em toda a região do brejo, o período chuvoso começa em março. Mas muitos agricultores se anteciparam e já começaram a plantar.

A terra molhada encheu de esperança o agricultor José Pedro, que aproveitou as primeiras chuvas para plantar milho. “Quem planta cedo, colhe cedo”, disse.

O plantio é acompanhado pelo técnico agrícola da Emater Tibúrcio Lira. De acordo com ele, o ideal seria o agricultor aguardar um pouco para começar o plantio. “O agricultor vive no campo. Então, ele não se acomoda a ver a terra molhada e não deixar de plantar. Considerando o calendário agrícola, ainda está cedo para a nossa região”, falou.

Em muitas propriedades de agricultura familiar, o espaço pequeno é aproveitado com a plantação de várias culturas como feijão, batata, palma e mandioca. A variedade na lavoura é uma forma de melhorar a vida no campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: