Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

domingo, 22 de março de 2009

Carnes: mapa e estados do nordeste discutem erradicação da aftosa

SAFRAS (20) - Nesta terça (24) e quarta-feiras (25), o secretário de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), Inácio Kroetz e representantes dos serviços veterinários estaduais do Circuito Pecuário Nordeste se reúnem, em Fortaleza/CE, para discutir estratégias de erradicação da febre aftosa na região. O Brasil definiu como meta a erradicação da doença em todo o seu território até 2010.

Na ocasião, serão apresentadas também as ações desenvolvidas pelos estados para alcançar um melhor status sanitário. Atualmente, somente Sergipe e Bahia são livres de febre aftosa com vacinação na região. Rio Grande do Norte, Pernambuco e Maranhão são classificados como risco médio para a doença e os demais estados possuem risco desconhecido.

Em todo o País, 14 estados e o Distrito Federal são livres de aftosa com vacinação e Santa Catarina é reconhecido como livre da doença sem vacinação.

Isso significa que 59% do território e 89% do rebanho bovino brasileiro estão em área livre da enfermidade.

Compõem o Circuito Pecuário Nordeste os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. As informações são do Mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: