Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

domingo, 22 de março de 2009

Mais um concurso estadual é autorizado. A recém criada Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria de Des

Mais um concurso estadual é autorizado. A recém criada Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), vai realizar concurso público para preenchimento de 76 vagas em dois cargos: Fiscal e Agente Estadual de Defesa Agropecuária. Segundo o presidente do órgão, Edílson de Castro, a seleção visa formar o primeiro quadro de funcionários concursados (ou estatutários) da entidade.

A organizadora brasiliense Cespe/UNB será encarregada de elaborar o edital e conduzir o processo seletivo. "Nós vamos fechar o contrato com eles este mês e, pela minha experiência, o edital será divulgado no mês de abril próximo", destacou o presidente, afirmando que a remuneração para os aprovados ainda não está definida.

Para o cargo de Fiscal serão 56 vagas. Os interessados devem ter curso superior em áreas como Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Biologia. Embora o conteúdo a ser abordado nas provas ainda não esteja definido, Castro alerta: vamos cobrar os assuntos que os candidatos já estudaram em suas formações, como, por exemplo, doenças veterinárias.

Já para o cargo de Agente, que exige escolaridade no ensino médio ou técnico, os candidatos precisam ter curso em técnico agrícola e pecuário. Para esta função serão 20 vagas. "Quem for aprovado vai trabalhar nos projetos que desenvolvemos em Fortaleza e no Interior do Estado. Entre estes, eu cito o trabalho que desenvolvemos no combate à febre aftosa, brucelose, além do tratamento de doenças em vegetais e controle do uso de agrotóxicos", comenta Castro, falando um pouco das atividades do órgão, que, como ele diz, fiscaliza os alimentos "da lavoura até a chegada na mesa do consumidor". Empolgado com a seleção ele disse ainda que "ficaria feliz se pessoas de outros estados participassem deste concurso, pois daremos condições de igualdade a todos", declarou à reportagem. (Bruno Balacó)

SERVIÇO
Saiba mais sobre a Adagri acessando o site www.adagri.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: