Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de março de 2009

Idaron realiza curso para pilotos de barcos em Guajará-Mirim


Entre os dias 30 de março a 03 de abril, a Idaron, em parceria com a gerência de Ensino Profissionalizante da Marinha do Brasil, estará realizando em Guajará-Mirim (a 335 km de Porto Velho), na sala de treinamento da Agência Fluvial daquele município, o Curso de Formação de Pilotos de Barcos ETSP (Especial para Transporte no Serviço Público).

A atividade será coordenada pelo 3º. Sargento da Marinha Fábio Nunes Barreto e tem como objetivo formar pessoas habilitadas a patrulharem os 1.444 quilômetros de fronteira aquática que separa Rondônia da Bolívia, além do rio Madeira até o distrito de Calama, divisa com o estado do Amazonas. “É importante que essas barreiras naturais que dividem a Bolívia, Rondônia e o Amazonas estejam bem vigiadas, já que estas áreas são consideradas de risco desconhecido para Febre Aftosa pela Organização Mundial de Epizootias (OIE) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)”, aponta o presidente da Idaron, Augustinho Pastore.

O evento vai contar com a participação de 22 servidores da Idaron de Porto Velho, Ariquemes, Machadinho do Oeste, Costa Marques, Alvorada do Oeste, Pimenteiras e Vilhena. Mas, no final, o trabalho não será resumido somente à fiscalização. “Temos uma frota bem estruturada de 35 barcos, os chamados Quero-Quero, e voadeiras.

Então é importante que essas pessoas estejam habilitadas para conduzir esses equipamentos. O resultado final é uma maior eficiência nos nossos serviços. Contudo, é necessário afirmar que também haverá ações de educação sanitária animal nas propriedades ao longo dos rios Guaporé, Mamoré, Machado e Madeira”, finalizou Pastore.
Assessoria de Comunicação da Idaron – Asscom/Idaron
Jornalista Responsável: Felipe Corona – MTb 919/RO
Contatos: (69) 3216-5238 e 9235-7020


Autor: Assessoria
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: