Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 6 de março de 2009

Recuperação de áreas degradadas na bacia do Rio São Francisco


partir da coleta, multiplicação e implantação de espécies nativas na mata ciliar às margens do Rio São Francisco, a Embrapa Transferência de Tecnologia, por meio do Escritório de Negócios localizado em Petrolina (PE), está ajudando a recuperar a flora e a fauna da região e a preservar o “Velho Chico”, como é popularmente conhecido um dos mais importantes rios do país. O projeto Recomposição da cobertura vegetal de nascentes, margens e áreas degradadas nas sub-bacias e bacias hidrográficas do Rio São Francisco foi criado e coordenado pela Embrapa Transferência de Tecnologia, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e o Fundo de Desenvolvimento da Região (Funder), e o apoio da Embrapa Semi-Árido.

A iniciativa teve início em outubro de 2007 e a meta é o plantio de 200 mil mudas de espécies nativas da região às margens do São Francisco até o final deste ano. As mudas distribuídas para a população são multiplicadas por técnicos do Escritório de Negócios de Petrolina, com metodologia desenvolvida pela Embrapa.

Consciência - No dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Escritório de Negócios realizou evento em que foram distribuídas 3 mil mudas a estudantes de Petrolina que plantaram as sementes às margens do rio. O cultivo da consciência ambiental está entre os focos da ação organizada pela Empresa, ao lado do objetivo prático de promover a recomposição da cobertura vegetal de nascentes e margens do rio.

Baixe o VIDEO aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: