Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

domingo, 29 de março de 2009

Residência oficial de Sarney vira cassino de Roseana

Em sua edição de 15 de março, o Jornal Pequeno denunciou em primeira mão que a luxuosa residência oficial de José Sarney em Brasília, no Lago Sul, foi usada, durante dois dias (7 e 8 de março), para hospedar amigos e integrantes do clã Sarney que fazem parte da “turma de carteado” da líder do governo Lula no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA).

Ao menos sete pessoas teriam viajado de São Luís a Brasília com passagens emitidas pela agência Sphaera Turismo pela cota parlamentar de Roseana. A senadora deu diversas versões para o caso. Primeiramente admitiu para “O Estado de S. Paulo” que pagou com sua cota quatro passagens para “assessores políticos” que teriam ido a Brasília, segundo ela, para uma “reunião de trabalho”. Para a “Folha de S. Paulo”, Roseana manteve a versão de “reunião de trabalho”, mas diminuiu primeiro para três e depois para dois o número de bilhetes pagos pelo Senado.

Nesta semana, a senadora “desdisse” tudo o que já havia afirmado e declarou ao site “Congresso em Foco” – que também acompanhou o assunto – que pagou com um cheque pessoal de R$ 4.332,96, e não com sua cota, as passagens de quatro pessoas: Eduardo Haickel (dono do posto de combustível Tiger), Henry Duailibe (dono da concessionária Duvel, da Ford), Adalberto Furtado (o “Bil”, dono da Construtora Skala) e Maria dos Remédios Braga. Os três primeiros fazem parte do grupo que há vários anos joga cartas com a senadora. Outros dois integrantes da “turma do pif-paf” da senadora – Teresa Murad Sarney e Sebastião Murad – também já admitiram que viajaram a Brasília – com passagens financiadas por eles próprios – para o “encontro de trabalho” na residência oficial de José Sarney.

A cópia do cheque de R$ 4.332,96 não foi apresentada. A procuradora da República Anna Carolina Resende, do Ministério Público Federal de Brasília, investiga o assunto e já encaminhou um pedido de explicações oficial a Roseana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: