Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ADEAL - ‘É um momento de comemoração’, diz Vilela sobre reclassificação de Alagoas

Para o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), é um “momento de comemoração” o fato de Alagoas ter ganhado status de risco médio com relação à infecção do rebanho por febre aftosa. Durante coletiva, na manhã de hoje, dia 17, Teotonio Vilela Filho disse que é um “momento importante para o Governo do Estado de Alagoas, mas principalmente para os pecuaristas”.

Alagoas foi reclassificada quanto à zona de risco da febre aftosa depois de uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura. “Isto é de uma importância tremenda, pois é muito ruim para o Estado ter as fronteiras fechadas e se deparar com estas barreiras alfandegárias quando sabemos que temos um rebanho que apresenta excelente qualidade para o corte e para o leite”, colocou.

Para comemorar o feito, Vilela ofereceu um café da manhã para homenagear os servidores da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). “A Agência foi fundamental para o alcance deste sonho”, lembrou o governador. “O trabalho feito pelo Governo do Estado foi articulado. Todos ajudaram neste processo. A imprensa também, que sempre deu o destaque adequado a esta situação. A vitória é a valorização do nosso rebanho, que significa emprego para o campo”, finalizou Teotonio Vilela Filho.

"Esta conquista só foi possível graças ao trabalho e dedicação de cada um que fez da defesa agropecuária um compromisso diário. Temos que festejar juntos e continuarmos unidos para obter outras conquistas", enfatizou Hibernon Cavalcante, diretor-presidente da Adeal.

A reclassificação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinold Stephanes. Agora, animais alagoanos poderão transitar, sem restrições, pelos estados do Nordeste (com exceção de Sergipe e Bahia) e, tomados alguns cuidados, por estados considerados livres da aftosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: