Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Febre aftosa: Mapa participa de encontro sobre erradicação na Colômbia

São 11 países da América do Sul que participam, nos dias 23 e 24, da 36ª reunião da Comissão Sul-Americana de Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa), em Cartagena de Índias.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será representado pelo diretor do Departamento de Saúde Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária (DSA/SDA), Jamil Gomes de Souza, que passará a presidência da comissão ao ministro da Agricultura da Colômbia, Andrés Felipe Arias.

Segundo Souza, por ser um fórum em que estão presentes chefes de serviços veterinários e no qual são feitas análises de todas as ações desenvolvidas em relação à febre aftosa, a Cosalfa é uma oportunidade de avaliar os trabalhos do Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA) e os compromissos assumidos. "Além disso, buscamos melhor entrosamento, principalmente, com as ações desenvolvidas ao longo das fronteiras", complementa.

Além do Brasil, a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão representantes no evento que tem a organização do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Opas/OMS) e do Instituto Colombiano Agropecuário (ICA). Na pauta, será dado destaque à situação sanitária da febre aftosa na Venezuela e no Equador, países que apresentam áreas onde ainda persiste a doença. Entrará em discussão, ainda, uma nova visão para a cooperação técnica entre as agências internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: