Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 14 de abril de 2009

Brasil reforça prevenção contra febre aftosa nas fronteiras

A doação começou no início deste mês e faz parte de acordo firmado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o vice-ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Bolívia, Remy González, em setembro de 2008, em Brasília.

Até o final do ano, o governo brasileiro enviará mais 1,4 milhão de doses da vacina.

A entrega da primeira remessa foi na cidade de Corumbá/MS, no pátio da Receita Federal, com fiscalização e acompanhamento de técnicos do Mapa. Segundo o Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), outras ações estão sendo realizadas em parceria com o governo boliviano para avançar no processo de erradicação da febre aftosa.

Vacinação
Cerca de 800 mil bovídeos de propriedades de Mato Grosso do Sul, que ficam na fronteira com Paraguai e Bolívia (Zona de Alta Vigilância), devem ser imunizados até 15 de maio. Catorze municípios começaram, este mês, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa. As vacinas são aplicadas e declaradas pelos veterinários e servidores oficiais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).


Fonte :
Portal do MAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: