Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 14 de abril de 2009

Idaron inicia campanha de vacinação contra febre aftosa


A partir desta quarta-feira (15) começa oficialmente a 26ª Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa em todo o estado. Os criadores de gado e bubalinos terão até o dia 15 de maio para proteger todo o rebanho e assim ajudar Rondônia a ficar livre da doença de maneira definitiva. Para alertar ainda mais o produtor da necessidade da imunização, o Governo do Estado já está veiculando peças publicitárias em emissoras de rádio, televisão e jornais.


O presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Augustinho Pastore afirma que essa campanha de vacinação caminha para ser altamente positiva e atingir 100% do rebanho rondoniense, o que representa cerca de 11 milhões e 200 mil de cabeças de gado.

“Tenho certeza que os nossos 85 mil pecuaristas vão nos ajudar a fazer de Rondônia o segundo estado brasileiro a ficar livre da febre aftosa sem vacinação. A maior prova disso foram os 10 anos sem nenhuma notificação da doença em Rondônia”, disse ele.

Metas

A meta de imunizar 100% do rebanho rondoniense acontece pela estrutura montada pelo Governo do Estado juntamente com a Idaron. Os 52 municípios de Rondônia possuem 75 escritórios e 14 postos de fiscalização fixos, além dos postos itinerantes que vão até propriedades rurais fiscalizar e dar o apoio necessário para os criadores.

“Caso o pecuarista tenha dificuldades em vacinar o seu gado, é só procurar um escritório ou posto de fiscalização da Idaron que nós enviaremos técnicos para auxiliar na proteção do rebanho contra a febre aftosa”, disse Pastore.


A campanha se encerra no dia 15 de novembro e os produtores têm até o dia 22 de maio para declarar o gado vacinado ou relatar qualquer contratempo.


Autor: Asscom/Idaron
Fonte: O NORTÃO

Um comentário:

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: