Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Parte da ala de Helena e Washington condena participação de petista no governo Roseana

A nomeação do petista Zé Antônio Heluy -- filho da deputada estadual Helena Heluy (PT) -- para a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária no governo Roseana Sarney divide até a ala minoritária do partido, liderada pela parlamentar e por Washington Luis Oliveira.

"Será um erro se o PT aceitar o convite de Roseana Sarney para formar a equipe de governo", afirma o jornalista Ed Wilson. Ele integra a corrente “Construindo um Novo Brasil” (CBN), da qual Helena, o filho e Washington fazem parte.


O blog do Robert Lobato destaca outro trecho do texto escrito pelo petista: “em que pese a importância da aliança nacional do PT com o PMDB para o sucesso da candidatura de Dilma Roussef a presidente, em 2010, a participação do PT maranhense no governo do grupo Sarney será um retrocesso ideológico no campo das forças democráticas e populares”.


Robert Lobato afirma que o convite de Roseana ao filho de Helena não pode ser visto como algo isolado, pontual ou como se tal participação seja apenas um prêmio ao petista pelo fato dele ter declarado apoio a então candidata do então PFL no horário eleitoral na televisão, nas eleções de 2006. O objetivo é aproximar e depois tentar levar o PT para uma coligação em 2010 como o PMDB.

A idéia é totalmente rechaçada pela maioria do partido. O presidente estadual da legenda, deputado federal Domingos Dutra, e o deputado estadual Valdinar Barros, anunciaram que essa tese é descartada pelos petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: